FlexDeck®: madeira resistente e base de polipropileno

O tipo de madeira utilizada para a produção do FlexDeck®, que tem baixa condutividade de calor, protege as camadas internas e sua forma estrutural, causando pouco impacto e deformação com o passar do tempo, por esse motivo podemos dizer que é um produto estável.

Outro diferencial do FlexDeck® e a base de polipropileno, que é produzida a partir do propileno. A base de polipropileno é um tipo de plástico moldável.

O casamento perfeito entre a madeira e a base de polipropileno fazem do FlexDeck® um produto de alta qualidade e resistência invejável.

Explicando o comportamento da madeira

O comportamento da Madeira a altas temperaturas

“A madeira é um material heterogêneo e natural que possui diferentes tipos de cédulas adaptadas a desempenharem funções especificas na arvore. Essas células são dispostas no sentido radial, tangencial e longitudinal, e ligadas entre si pela lignina, constituindo o tecido lenhoso. As variações físicas e anatômicas da madeira são grandes entre espécies e dentro da mesma espécie, principalmente em função da idade, de fatores genéticos e ambientais. (GODIG; JAYNE, 1993).”

“A lignina é um dos principais constituintes da madeira. Sua função biológica é proteger o tecido vegetal contra a oxidação e a ação de microorganismos.”

Quando a madeira é exposta a altas temperaturas a lignina sofre alterações, provocando assim modificações estruturais na madeira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *