Hoje vamos falar com o parceiro da Papiro Madeiras a empresa 2D Madeiras do Brasil® o fabricante do Revestimento Modular FlexDeck®.
Entre a Papiro Madeiras e a 2D Madeiras do Brasil® a palavra parceria encaixou perfeitamente não apenas nos negócios, mas também na visão de uso sustentável da madeira, e claro, por sermos amantes de florestas.
Mas a pessoa ideal para falar da 2D Madeiras do Brasil® e do Revestimento Modular FlexDeck® é o seu CEO Rômulo Araújo Cardoso, produto que a Papiro Madeiras é representante autorizado em São Paulo.
Segue abaixo algumas perguntas feita pela Papiro Madeiras ao Rômulo:
1 – O que você pode falar sobre a cultura da 2D Madeiras do Brasil®?
Rômulo: A autenticidade e sustentabilidade norteiam os princípios da 2D madeiras do Brasil®. Esta cultura organizacional está presente nos processos operacionais da empresa e no relacionamento com todos. Seguem os valores que se fazem presentes no dia a dia da empresa:
- Faça sempre o melhor!
- Seja justo!
- Assuma os riscos!
- O amor sempre vence
- Trabalhamos com humildade
- Estenda a mão
- Respeite o próximo
- Seja ético
- Coloque-se no lugar do outro
- Acima de tudo honestidade
2 – Como surgiu a ideia do FlexDeck®?
Rômulo: Ao Valorizar o uso consciente de madeiras através do Manejo Florestal Sustentável, respeitando a biodiversidade e ecossistema, a 2D madeiras do Brasil® busca incessantemente inovações e soluções em madeira. A ideia do Revestimento Modular FlexDeck® surgiu em uma viagem na Itália ao verificar inúmeros revestimentos no país que é referência. Com isso foram realizados projetos e investimentos para a criação do Revestimento Modular FlexDeck®, o resultado do autêntico FlexDeck® foi fruto de experiência no mercado internacional e de feedbacks de clientes americanos e europeus.
3 – Quais os principais desafios que a 2D Madeiras do Brasil® enfrenta para a produção do FlexDeck®?
Rômulo: Devido a parte operacional ser bem estruturada, a 2D madeiras do Brasil® tem um grande desafio em implementar a cultura Do It Yourself (Faça Você Mesmo) no Brasil. No que tange a produção do Revestimento Modular FlexDeck® manter a alta qualidade do produto é um compromisso com o mercado.
4 – Referente as madeiras que são utilizadas no FlexDeck®, como são selecionadas?
Rômulo: Por meio de diversas experiências, analisando o comportamento das madeiras em intempéries e suas mecânicas. Dentre várias espécies, as selecionadas que se adequaram ao FlexDeck® são: Ipê (Ônix), Champagne/Cumaru (Quartzo), Itaúba (Ágata), Garapa (Âmbar) e Jatobá (Jaspe). As escolhas foram baseadas na durabilidade e resistência e beleza.
5 – Em qual tipo de serviço o FlexDeck® pode ser utilizado?
Rômulo: O Revestimento Modular FlexDeck® é para pessoas apaixonadas por madeira. Pode ser utilizado em projetos arquitetônicos, carpintaria e marcenaria. Além disso, existem várias opções criativas para utilizar o Revestimento Modular FlexDeck® nos projetos: pisos, painéis, fachadas, jardim vertical, ofurôs, banheiras.
6 – O custo-benefício do FlexDeck® hoje é superior ao deck convencional?
Rômulo: Sim, pois a facilidade e versatilidade do seu sistema inovador diminui o tempo da instalação e se o ambiente já estiver adequado não necessita de estruturas complexas e ferramentas complicadas. Basta assentar e encaixar o Revestimento Modular FlexDeck®.
7 – E pensando no futuro, existe alguma novidade para o FlexDeck®? Poderia nos adiantar?
Rômulo: A primeira grande novidade é a implementação de Parklets e Deck Retrátil. E a outra é aprimorar nossa estrutura para assessorar os parceiros comerciais sobre a cultura faça você mesmo e transmitir mais informações sobre o diferencial do Revestimento Modular FlexDeck®.
A Papiro Madeiras agradece ao Rômulo Cardoso, CEO da 2D Madeiras do Brasil® por contribuir com esse conteúdo.
Para quem quer saber mais sobre o FlexDeck®, 2D Madeiras do Brasil® e Papiro Madeiras:
https://2dmadeirasdobrasil.com.br
https://2dmadeirasdobrasil.com.br/flexdeck/
https://www.facebook.com/2dmadeiras/
https://www.instagram.com/2dmadeiras/
https://www.linkedin.com/company/2dmadeiras/